VL SERVICOS DE TRATAMENTO EM METAIS LTDA             RECUPERAÇÃO DE PEÇAS FUNDIDAS - FECHAMENTO DE POROSIDADE

TECNOLOGIA

2439_2.jpg
2438_2.jpg
TECNOLOGIA 

 

VL depois de mais de 20 anos de aplicaçao e estudo de diferente produto garante os melhores resultado utilizando produtos da LOXEAL SRL tecnologia totalmente italia que garante no tempo a sua aplicaçoens.

VEDAÇÃO DAS POROSIDADES


A microporosidade nas fusões e nos componentes sinterizados pode gerar perda de pressão, infiltração e comprometer o acabamento da superfície.

A impregnação de peças porosas amplia as potencialidades de projeto e cria novas oportunidades produtivas.

 

A VEDAÇÃO MODERNA DAS POROSIDADES DAS FUSÕES


Os projetos de produtos avançados e as novas técnicas de fabricação exigem métodos modernos para a vedação das microporosidades em peças metálicas, peças sinterizadas, componentes eletrônicos, compostos plásticos, soldas e em outros substratos porosos.

A impregnação a vácuo, como um meio para selar as porosidades de forma segura, atualmente tornou-se prioritária para uma grande variedade de substratos. A capacidade de selar permanentemente as porosidades, de modo a agir eficazmente sobre os custos de reparação ou recuperação, elevou este simples ato de “reparação” ao grau de operação construtiva, confiável e importante ferramenta de projeto.


A impregnação era considerada uma operação de recuperação custosa e de valor duvidoso, até o aparecimento dos produtos selante termoindurente.


Os conceitos a esse respeito, então, mudaram completamente. Hoje, os projetistas estão criando novas fusões leves e com paredes finas, para emprego em aplicações que prevêem a contenção de fluídos de alta pressão. Aplicações que não seriam possíveis sem os novos sofisticados sistemas de impregnação a vácuo e de produtos seladores idôneos.

IMPREGNAÇÃO DE PEÇAS SINTERIZADAS


A indústria dos sinterizados também foi testemunha de uma notável revolução graças ao desenvolvimento de métodos de vedação confiáveis. A porosidade inerente às peças sinterizadas é agora selada de forma confiável e permanente, permitindo seu emprego em equipamentos hidráulicos e até mesmo em sistemas a gás inflamável, sem temer perdas.

A vedação das porosidades com resina nos sinterizados representa atualmente um passo preparatório importante para os tratamentos de galvanização, pintura e para as outras operações de acabamento, melhorando consideravelmente as propriedades de processamento.

 

UM INSTRUMENTO DE PROJETO/DESING


Os projetistas que estavam procurando reduzir o peso e o custo das montagens encontraram um novo “parceiro” na impregnação, que permite projetar pressofusões com paredes mais finas ou adotar métodos menos custosos, como os sinterizados. Os modernos sistemas de impregnação a base de resina são hoje tão bem aceitos, e demonstraram ser tão eficazes e econômicos que as provas de solidez das peças fundidas, altamente processadas, foram gradualmente abandonadas a favor da impregnação de 100% das peças.
A incidência de vazamentos após a impregnação é tão rara que as peças fundidas muitas vezes não precisam ser nem submetidas a testes de vazamento, até o termino da montagem final do produto acabado. Portanto, a moderna impregnação, a base de resinas, tornou-se uma ferramenta de projeto/design e fabricação avançado para o emprego de peças fundidas, sinterizadas e substratos de outros materiais.

 

QUANDO REALIZAR A IMPREGNAÇÃO:

INTEGRAÇÃO EM OUTROS PROCESSOS


Antes da impregnação as peças fundidas deveriam ser completamente processadas, limpas, secas. Quando as peças fundidas são processadas, é possível que uma maior porosidade apareça e, somente depois que todas as operações de processamento forem concluídas, o selador para a impregnação pode atingir todas as áreas que precisam ser vedadas.